Got My Cursor @ 123Cursors.com

sexta-feira, 18 de março de 2011

“Frade ou não frade eu fico com Dom Bosco” (Dom Rua)

Dom Bosco foi muito sábio ao fundar a Família Salesiana; Padres, Irmãs, Casais e jovens comprometidos com o Reino a serviço da juventude!
Dom Rua ainda jovem ao receber, junto com seus colegas, o convite de Dom Bosco para ser salesiano, imediatamente disse: “frade ou não frade eu fico com Dom Bosco”.
Isso, acredito eu, é o que acontece ainda hoje, com todas as pessoas que conhecem a Espiritualidade Salesiana, parece uma “praga”, um “vírus” que impregna em nosso coração e independente da opção de vida nos encanta, nos conquista; transforma nosso modo de ser e de ver o mundo.
Ser Padre ou Irmã é uma opção de radical por esta missão.
O matrimônio é mais comum e não menos importante. Não devemos nos casar porque todo mundo casa. Se for para casar é porque descobrimos que temos vocação para tal escolha.
Certezas e incertezas fazem parte da nossa vida, mas ao longo dela temos que ir conquistando determinadas seguranças, ou seja, certezas, por isso hoje posso dizer:
“Freira ou não freira eu fico com Dom Bosco!”
Ser Salesiana já faz parte de mim, é algo inseparável.
Sou imensamente feliz por saber que sou e sempre serei “filha de Dom Bosco”.
Ir.Amanda (18/3/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário